Lanchar

Lanchar vs. perder peso

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As pessoas adoram lanchar quase tanto quanto querem perder peso. Mas, de acordo com pesquisas recentes, os nossos hábitos de lanchar estão adicionando muitas calorias e poucos nutrientes para as nossas dietas. Porém, não precisa ser assim. Quando feito correctamente, (lanchar) mantém os seus níveis de energia e oferece mais oportunidades para obter todas as suas necessidades nutricionais.

Que lanches queimam gordura?

Comer lanches com a proporção certa de nutrientes, com as calorias certas, ajudará a manter o seu corpo com energia e ajudá-lo a perder peso. Proteína (mais exercício) alimenta o crescimento da massa muscular magra, o que aumenta a taxa metabólica e aumenta a queima de calorias. Fibra, enquanto isso, ajuda a melhorar a digestão e evita que você use gorduras e açúcares. Então, enquanto não há alimentos que literalmente “queimem gordura” enquanto você come, escolhas inteligentes com esses ingredientes ajudarão ao seu corpo a operar com a máxima eficiência. Deste modo, são recomendáveis lanches com menos de 200 calorias, com 10 gramas de proteína e cerca de 5 gramas de fibra. Aqui estão 20 dos nossos lanches preferidos de queima de gordura.

  • Abacate com queijo

Este lanche é para quando você está a ansiar algo rico, cremoso e um pouco salgado. Retire o poço da metade de um abacate e preencha o espaço com 2 onças de 1% de queijo cottage. Por cada 200 calorias, você receberá 9 gramas de proteína e 7 gramas de fibra e não há pratos sujos!

  • Conservas de atum em biscoitos de trigo

Se você não quiser incorporar lácteos em cada lanche, uma lata de atum (embalada em água) é outra óptima fonte de proteína magra e ómega-3. Por cerca de 200 calorias, você pode desfrutar de 3 onças de atum leve e 6 bolachas de trigo integral, completas com 3 gramas de fibra e 20 gramas de proteína.

  • Lentilha de girassol espalhada com pão pita

As lentilhas são uma boa fonte de ferro, um nutriente estimulante do metabolismo que 20% de nós não ganha o suficiente. Esta receita saborosa consiste em quatro porções de 180 calorias, perfeitas para um lanche saudável. Além disso, com 10 gramas de proteína e fibra, é satisfatório o suficiente para mantê-lo abastecido até a sua próxima refeição.

Experimente esta receita: propagação de lentilha de girassol

Ingredientes: lentilhas, sumo de limão, sal, pimenta, sementes de girassol, aipo, cebolinha, salsa fresca e pita.

  • Pilha de camarão

Você pode não associar o marisco ao lanche, mas pode fazer este saboroso deleite de forma muito rápida se tiver o camarão pré-cozido. Com iogurte grego e abacate, é uma potência de proteína com 9 gramas por porção (e fibra de 4 g), por apenas 129 calorias.

Experimente esta receita: pilha de camarão

Ingredientes: iogurte grego, sumo de limão, molho jalapeño, abacate, pão de centeio, camarão, salsa e pimenta preta rachada.

  • Pêra quente com ricotta e canela

O queijo ricotta é rico em proteínas e as pêras são uma boa fonte de fibra. Juntamente com uma colher de chá de canela, fazem um lanche delicioso para qualquer hora do dia. Cada dose contém 8 g de proteína, 5 g de fibra e 170 calorias.

Experimente esta receita: pêra quente com ricotta e canela

Ingredientes: pêra pequena, queijo de ricotta parcialmente desnatado e canela moída.

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