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Como comer saudável e equilibrado numa curta pausa para o almoço?

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O almoço muitas vezes se encurta, obrigando-nos a comer sem realmente garantir uma boa composição do menu. Sem se tornar moralista o conselho, tem sempre que lembrar que comer depressa e mal irremediavelmente resulta nas preocupações de peso, de saúde ou falta de energia. Entre outros factores, a composição do seu prato almoço determina o seu rendimento ao longo da tarde. Princípios a ter em conta para garantir uma pausa para o almoço digno desse nome.

Coma equilibrado: o básico

Em primeiro lugar, temos de perceber que uma refeição equilibrada proporciona as energias necessárias  para aguentar até a hora do jantar e, assim, evitar ânsias durante a tarde. Em outras palavras, se comer apenas umas sandes rápida para o almoço com certeza vai ter fome em 2 horas.

Então você tem que ingerir os componentes básicos de uma refeição equilibrada. Independentemente da forma como você almoça, o prato deve contar uma porção de proteína (carne, peixe, ovos) e legumes e uma porção de amido. Na hora da sobremesa, se possível, peça uma porção de fruta. Além disso, lembre-se de se hidratar antes e depois da refeição, com água.

Comer saudável no trabalho

Três opções estão disponíveis para você. Você pode optar por preparar as suas próprias refeições, o que prova ser a melhor solução, porque permite controlar o que você come. Muitas empresas disponibilizam aos seus empregados uma sala de repouso com um frigorífico e microondas.

Se este não for o seu caso e tem pouco tempo, escolha um restaurante com um menu do dia equilibrado que entregue directamente mo trabalho. Muitas cadeias de restaurantes oferecem menus take-away rápidos e equilibrados. Finalmente, você pode escolher o seu almoço no supermercado. Para se certificar de que as suas compras são livres de aditivos alimentares ou não são muito doces ou salgados, tem que sempre ler os rótulos. A composição deve ser o mais semelhante possível ao que você poderia cozinhar em casa.