ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: O QUE ISSO SIGNIFICA?

Muitas pessoas associam uma alimentação saudável com a perda de peso. Mas todos podem desfrutar de muitos outros benefícios previstos por este tipo de dieta, que vai muito além do controle de peso simples. Uma alimentação saudável não é uma dieta. É um estilo de vida. Se vai ou não usar o Nutrition treinador Freeletics, você provavelmente já caído (e) o termo “alimentação saudável”. Mas o que é esta abordagem nutricional misteriosa que todos falam hoje em dia? E acima de tudo, por que é suposto ser a chave para uma mente sã num corpo saudável? Nós sabemos a resposta, então continue a ler para descobrir.

O RESUMO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Comer saudável é um estilo de vida baseado em uma dieta balanceada, incluindo alimentos integrais e não processados. Isso fará com que o seu corpo com todos os nutrientes certos de que necessita para funcionar optimamente. Enquanto isso, você evita alimentos processados ​​excessivamente, sendo este último um dos fatores-chave por trás da obesidade e doenças crônicas.

A vantagem de se adotar uma dieta saudável é que você não seguir dieta. Você consumir bastante saborosa ainda nutritiva. No cálculo de calorias ou dieta radical. Muitas pessoas tiveram a oportunidade de testar um desses surmédiatisés planos e, depois de um tempo, eles só poderiam ver a sua ineficácia. Ao comer de forma saudável, você aborda as coisas de forma diferente. Você não precisa contar calorias, ou identificar qualquer coisa ou até mesmo comer repolho por duas semanas. É uma abordagem nutricional mais fácil de aplicar, se você é vegetariano (fazer), vegan (fazer) ou que você está sofrendo de intolerâncias alimentares.

OS PRINCÍPIOS DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Alimentos integrais são a base de uma dieta saudável. Estes alimentos são consumidos quer na sua forma natural, sem ser processado de antemão é composta por um único ingrediente. Esta é também a razão pela qual eles geralmente não necessitam de rótulo nutricional. Além de comer, alimentos integrais não transformados, ter uma dieta saudável também significa que você consumir alimentos de alta qualidade, especialmente em vegetais, frutas, carne e peixe. Por isso aconselhamos que sempre ir para produtos orgânicos quando puder. Seu corpo será obrigado por fazer a escolha certa. E para ajudar a proteger o meio ambiente e apoiar os agricultores locais, tente comprar produtos locais onde houver.

SUAS REFEIÇÕES DEFINIR SUA INGESTÃO DE NUTRIENTES

Legumes, frutas, vegetais de folhas, ervas, nozes, sementes e peixe ou carne, alguns exemplos de como é o seu menu quando você comer saudável. Estes alimentos integrais são preenchidos com tudo que você precisa para manter seu corpo saudável e sua mente (sim, seu humor também é influenciada por certos nutrientes): vitaminas, minerais, fitonutrientes, fibras, gorduras saudáveis, proteínas e hidratos de carbono . Seu corpo depende de muitos destes nutrientes para funcionar adequadamente e mantê-lo saudável.

Tomemos o exemplo de vitaminas: eles são essenciais para vários processos metabólicos e não podem ser sintetizados pelo organismo humano (excepto em vitamina D). Apesar da sua importância, deficiências de vitaminas não são incomuns, mesmo nos países mais desenvolvidos. É importante consumir regularmente vitaminas para fortalecer seu sistema imunológico e prevenir a incapacidade de concentração e fadiga.

POR QUE A NOSSA SOCIEDADE SOFRE DE DEFICIÊNCIAS DE NUTRIENTES?

Na maioria dos casos, isso é devido a uma dieta desequilibrada. Com o ritmo frenético de nossas vidas, é comum optar por fast food, refeições ou refrigerantes prontos regulares. Tomemos o exemplo dos produtos de comida rápida, que são ricos em ácidos gordos trans, açúcares, aditivos, conservantes e sódio, e baixo teor de vitaminas, minerais e anti-oxidantes (ou mesmo destituídos). Estes ingredientes têm um impacto negativo directo na nossa saúde, o nosso humor e energia, e pode, na pior das hipóteses, causar doenças graves, como diabetes, câncer ou problemas cardíacos. Além disso, muitas frutas e legumes produzidos convencionalmente são fortemente poluído por herbicidas e pesticidas, e carnes e peixes da agricultura convencional estão cheios de hormônios, que podem ser prejudiciais à sua saúde. Tudo isto sublinha a importância de optar por orgânicos.

A REGRA 80/20

Tenha em mente que a adoção de um estilo de vida baseado em uma dieta saudável não significa que você precisa consumir 100% de alimentos saudáveis. Você pode comer com segurança uma fatia de bolo em uma festa de aniversário e beber um copo de vinho ou uma cerveja de vez em quando. Você, claro, também permissão para comer um pedaço de chocolate (escolha chocolate escuro) ocasionalmente. Nós não queremos que você se sentir acorrentado (e) a regras estritas. em vez disso você deve aproveitar os benefícios de uma dieta saudável, você vai começar a sentir-se pouco depois de adotar este estilo de vida. Se você comer saudável 80% do tempo, já é um grande sucesso. Não se esqueça.

RECAPITULAR:

A qualidade do alimento que você come tem um impacto direto sobre a qualidade de sua vida: a sua aparência física, a maneira como você se sente e a maneira de agir. Você é o que você come. Comer saudável significa comer alimentos integrais e evitar alimentos processados ​​excessivamente. Com treinador nutrição Freeletics, podemos garantir que você consumir exatamente o que você precisa para se tornar a melhor versão de si mesmo. Os hóspedes têm um programa de refeições balanceadas e variadas, incluindo receitas saborosas. Se você é vegetariano (fazer), vegan (fazer) ou você não gosta de carne ou peixe, também temos receitas que irá atender perfeitamente.