Por que a maioria das pessoas não consegue manter algo desafiador, como perder peso ou ficar em forma? Provavelmente não começam com pequenos passos. As pessoas imediatamente querem fazer tudo.

Mudam tudo depressa, o que logo resulta em não mudar nada.

Por que aderir a tudo nunca funciona?

A tentação de quer fazer em tudo é compreensível. Veja a perda de peso. Perder peso é difícil. Então, nós decidimos que a única maneira de ter sucesso é adoptar um programa complicado e abrangente de dieta e exercício que requer mudanças significativas.

E dentro de um dia ou dois, o programa abrangente começa a se sentir opressivo. Ficar com cada mudança começa a se sentir impossível.

Então começamos a escorregar

Primeiro, nós desistimos aos poucos, como quando estamos atrasados uma manhã e não temos tempo para cozinhar claras de ovos, então devoramos alguns donuts no carro. Ou nosso filho tem um evento escolar, então não podemos fazer o nosso jogging nocturno. Ou precisamos trazer trabalho para casa, então não temos tempo para ir ao ginásio.

E logo nada mudou. Estamos de volta aonde começamos. Bem, não exactamente onde começou… Agora também nos sentimos mal com nós próprios por não conseguir algo que nos comprometemos a fazer.

Soa familiar?

Programas de perda de peso mais abrangentes funcionam. Programas de fitness mais abrangentes funcionam. O problema não depende dos programas – o problema reside no fato de esses programas exigirem mudanças importantes nas nossas actividades diárias e estilos de vida. É impossível fazer todas as mudanças durante a noite. Então, quando você sente falta de um treino ou faz uma refeição, começa a sentir que está falhando completamente.

E, em breve, nosso programa abrangente está em frangalhos e nós pensamos: “Se eu não posso fazer tudo isso, não há sentido fazer nada disso”.

Então, desistimos

Aqui está uma melhor abordagem. Não tente tudo imediatamente. Não perca o seu tempo adoptando a última dieta moderna ou a moda actual da aptidão. Não importa o quão incrível o programa, entre e você é incrivelmente improvável que fique com isso.

Em vez disso, basta começar com algumas mudanças simples ao seu dia. Você perderá um pouco de peso, se sentirá um pouco melhor e, em seguida, encontrará muito mais fácil incorporar alguns hábitos mais saudáveis na sua rotina.

Construir lentamente ao longo do tempo irá ajudá-lo a criar um novo estilo de vida – de forma relativamente indolor – com o qual você poderá continuar.

Hábitos saudáveis que realmente mudarão a sua vida

  • Beba um copo de água antes de cada refeição

Todos precisamos beber mais água. Isso é um dado. Além disso, quando você bebe um copo de água antes de comer, você já se sentirá um pouco mais cheio e não ficará tentado a comer além da fome.

  • Coma uma refeição muito saudável

Escolha uma refeição. Apenas uma. Em seguida, mude o que você come nesta. Se é o almoço, coma uma porção de proteína que se encaixa na palma da mão, um vegetal ou fruta e quatro ou cinco amêndoas.

Eu sei que não é muita comida, mas é mais saudável do que o que está a comer agora e, tão importante, isso permite que você faça pequenos passos para controlar melhor as suas porções em cada refeição.

Outros exemplos: embalar uma lata de atum e duas maçãs. Ou traga um peito de frango sem pele e alguns pepinos. Apenas certifique-se de prepará-lo antes do tempo – dessa maneira você não terá que decidir comer saudável. Você apenas irá.

  • Use o seu almoço para estar activo

Não demora 30 minutos ou uma hora para comer. Então, faça a sua pausa para almoço produtiva.

Vá caminhar, se estenda ou faça algumas flexões ou abdominais.

Não importa o que você faz, desde que faça algo. Você vai queimar algumas calorias, queimar algum stresse, e se sentir melhor quando você vai de volta ao selo de trabalho.

E você começará a fazer da aptidão uma parte do seu estilo de vida diário sem ter que adicionar à sua agenda já ocupada.

  • Coma uma refeição-barra de substituição

OK, então a maioria das barras de proteína não têm um sabor muito agradável. Mas a maioria também são muito nutritivas e baixas em calorias. Estas também tornam mais fácil evitar as ofensas da fome da tarde que inevitavelmente você é sentida depois de ter comido, digamos, um leve.

Não fique tão desligado nos valores nutricionais; Basta escolher uma barra de incluir 10 ou 15 gramas de proteína e você está bem.

Comer uma barra de substituição da refeição sem meio da manhã ou sem meio da manhã não basta superar uma lacuna entre como refeições; É uma maneira fácil de usar o hábito de comer com mais frequências, outro hábito que você acabar perguntando adoptar.

E, finalmente, um hábito de bónus para lançar uma vez por semana:

  • Divirta-se completando um desafio físico

Seria óptimo se você pudesse ir ao ginásio quatro a cinco dias por semana. Mas se você está a começar a partir de zero, demorará um bocado e esse objectivo não é realista.

Em vez disso, uma vez por semana escolha algo desafiador para fazer. Faça uma caminhada muito longa. Faça um longo passeio de bicicleta. Faça uma caminhada de teste. Sempre é motivador comprar roupa para ocasião, por isso, dá uma olhada em MaisCupão.

Apenas certifique-se de escolher uma realização, não um critério. Não decida caminhar seis milhas numa esteira. Isso é um critério. Ande as seis milhas para a casa de um amigo. Não ande 20 milhas numa bicicleta de exercício. Vá até um café, pegue um lanche e volte para casa.

A actividade deve basear-se numa realização. É muito mais divertido dizer: “Eu subi ao topo da Bear Mountain”, do que dizer, “andei cinco milhas na esteira em uma inclinação de 8 por cento”. As realizações são divertidas. É como se fossem coisas que você decidiu fazer. Os padrões são aborrecidos. É como se fossem coisas que você tinha que fazer. Se quer ficar a conhecer actividades interessante, em MasCupon poderá encontrar muitas escolhas.

Toda vez que você completar um desafio semanal, você terá queimado calorias, melhorado o seu nível de fitness e lembrar-se que ainda é capaz de fazer coisas realmente boas.

E um dia você perceberá que você realmente começou… e você nem percebeu.