5 hábitos saudáveis que realmente mudarão a sua vida

Por que a maioria das pessoas não consegue manter algo desafiador, como perder peso ou ficar em forma? Provavelmente não começam com pequenos passos. As pessoas imediatamente querem fazer tudo.

Mudam tudo depressa, o que logo resulta em não mudar nada.

Por que aderir a tudo nunca funciona?

A tentação de quer fazer em tudo é compreensível. Veja a perda de peso. Perder peso é difícil. Então, nós decidimos que a única maneira de ter sucesso é adoptar um programa complicado e abrangente de dieta e exercício que requer mudanças significativas.

E dentro de um dia ou dois, o programa abrangente começa a se sentir opressivo. Ficar com cada mudança começa a se sentir impossível.

Então começamos a escorregar

Primeiro, nós desistimos aos poucos, como quando estamos atrasados uma manhã e não temos tempo para cozinhar claras de ovos, então devoramos alguns donuts no carro. Ou nosso filho tem um evento escolar, então não podemos fazer o nosso jogging nocturno. Ou precisamos trazer trabalho para casa, então não temos tempo para ir ao ginásio.

E logo nada mudou. Estamos de volta aonde começamos. Bem, não exactamente onde começou… Agora também nos sentimos mal com nós próprios por não conseguir algo que nos comprometemos a fazer.

Soa familiar?

Programas de perda de peso mais abrangentes funcionam. Programas de fitness mais abrangentes funcionam. O problema não depende dos programas – o problema reside no fato de esses programas exigirem mudanças importantes nas nossas actividades diárias e estilos de vida. É impossível fazer todas as mudanças durante a noite. Então, quando você sente falta de um treino ou faz uma refeição, começa a sentir que está falhando completamente.

E, em breve, nosso programa abrangente está em frangalhos e nós pensamos: “Se eu não posso fazer tudo isso, não há sentido fazer nada disso”.

Então, desistimos

Aqui está uma melhor abordagem. Não tente tudo imediatamente. Não perca o seu tempo adoptando a última dieta moderna ou a moda actual da aptidão. Não importa o quão incrível o programa, entre e você é incrivelmente improvável que fique com isso.

Em vez disso, basta começar com algumas mudanças simples ao seu dia. Você perderá um pouco de peso, se sentirá um pouco melhor e, em seguida, encontrará muito mais fácil incorporar alguns hábitos mais saudáveis na sua rotina.

Construir lentamente ao longo do tempo irá ajudá-lo a criar um novo estilo de vida – de forma relativamente indolor – com o qual você poderá continuar.

Hábitos saudáveis que realmente mudarão a sua vida

  • Beba um copo de água antes de cada refeição

Todos precisamos beber mais água. Isso é um dado. Além disso, quando você bebe um copo de água antes de comer, você já se sentirá um pouco mais cheio e não ficará tentado a comer além da fome.

  • Coma uma refeição muito saudável

Escolha uma refeição. Apenas uma. Em seguida, mude o que você come nesta. Se é o almoço, coma uma porção de proteína que se encaixa na palma da mão, um vegetal ou fruta e quatro ou cinco amêndoas.

Eu sei que não é muita comida, mas é mais saudável do que o que está a comer agora e, tão importante, isso permite que você faça pequenos passos para controlar melhor as suas porções em cada refeição.

Outros exemplos: embalar uma lata de atum e duas maçãs. Ou traga um peito de frango sem pele e alguns pepinos. Apenas certifique-se de prepará-lo antes do tempo – dessa maneira você não terá que decidir comer saudável. Você apenas irá.

  • Use o seu almoço para estar activo

Não demora 30 minutos ou uma hora para comer. Então, faça a sua pausa para almoço produtiva.

Vá caminhar, se estenda ou faça algumas flexões ou abdominais.

Não importa o que você faz, desde que faça algo. Você vai queimar algumas calorias, queimar algum stresse, e se sentir melhor quando você vai de volta ao selo de trabalho.

E você começará a fazer da aptidão uma parte do seu estilo de vida diário sem ter que adicionar à sua agenda já ocupada.

  • Coma uma refeição-barra de substituição

OK, então a maioria das barras de proteína não têm um sabor muito agradável. Mas a maioria também são muito nutritivas e baixas em calorias. Estas também tornam mais fácil evitar as ofensas da fome da tarde que inevitavelmente você é sentida depois de ter comido, digamos, um leve.

Não fique tão desligado nos valores nutricionais; Basta escolher uma barra de incluir 10 ou 15 gramas de proteína e você está bem.

Comer uma barra de substituição da refeição sem meio da manhã ou sem meio da manhã não basta superar uma lacuna entre como refeições; É uma maneira fácil de usar o hábito de comer com mais frequências, outro hábito que você acabar perguntando adoptar.

E, finalmente, um hábito de bónus para lançar uma vez por semana:

  • Divirta-se completando um desafio físico

Seria óptimo se você pudesse ir ao ginásio quatro a cinco dias por semana. Mas se você está a começar a partir de zero, demorará um bocado e esse objectivo não é realista.

Em vez disso, uma vez por semana escolha algo desafiador para fazer. Faça uma caminhada muito longa. Faça um longo passeio de bicicleta. Faça uma caminhada de teste. Sempre é motivador comprar roupa para ocasião, por isso, dá uma olhada em MaisCupão.

Apenas certifique-se de escolher uma realização, não um critério. Não decida caminhar seis milhas numa esteira. Isso é um critério. Ande as seis milhas para a casa de um amigo. Não ande 20 milhas numa bicicleta de exercício. Vá até um café, pegue um lanche e volte para casa.

A actividade deve basear-se numa realização. É muito mais divertido dizer: “Eu subi ao topo da Bear Mountain”, do que dizer, “andei cinco milhas na esteira em uma inclinação de 8 por cento”. As realizações são divertidas. É como se fossem coisas que você decidiu fazer. Os padrões são aborrecidos. É como se fossem coisas que você tinha que fazer. Se quer ficar a conhecer actividades interessante, em MasCupon poderá encontrar muitas escolhas.

Toda vez que você completar um desafio semanal, você terá queimado calorias, melhorado o seu nível de fitness e lembrar-se que ainda é capaz de fazer coisas realmente boas.

E um dia você perceberá que você realmente começou… e você nem percebeu.

 

 

Escolher uma dieta saudável

Ter uma dieta saudável é um passo importante para se sentir bem e ter um corpo forte e saudável. Este post deve mostrar-lhe várias maneiras de comer saudável.

Escolha os hidratos de carbono correctos

Os hidratos de carbono simples, como o açúcar bruto ou o xarope de milho, são rapidamente absorvidos pelo sistema digestivo do corpo. Isso causa um tipo de sobrecarga de hidratos de carbono, e o seu corpo libera grandes quantidades de insulina, para combater a sobrecarga. Deve comer isso com moderação. Os hidratos de carbono complexos, por outro lado, são digeridos e absorvidos lentamente pelo corpo porque possuem pelo menos três moléculas de açúcar. Eles incluem farinha de grãos inteiros, legumes saudáveis, aveia e grãos não processados, como arroz integral. Estes alimentos geralmente são mais elevados em vitaminas e outros nutrientes que são benéficos para o corpo, e são mais altos em fibras (o que mantém o seu sistema digestivo funcionando sem problemas).

  • Considere comer vegetais frondosos como couve, couve-verduras, mostarda e açougueiro suíço. Estes são repletos de nutrientes e vão encher-lhe muito rapidamente. Crie um salteado simples com azeite, alho, um pouco de sal e pimenta, que será uma refeição surpreendentemente saborosa e nutritiva.
  • Escolha pão de trigo (castanho) em vez de pão branco e massa integral em vez de massa “normal”. Os hidratos de carbono processados, como os encontrados no pão branco, não possuem muitos nutrientes ou a fibra encontrada nos grãos integrais. Aveia simples também é muito saudável para você.

Coma proteína magra

Procure adquirir entre 10% e 35% das suas calorias diárias através proteínas. Proteína ajuda a construir músculos e dá energia duradoura ao longo do dia. Alguns exemplos de proteínas saudáveis incluem:

  • Peixe magro, como solha, sola, bacalhau, baixo, perca e alabote.
  • Lean aves, como peito de frango ou pato.
  • Legumes como feijão e produtos de soja (por exemplo, edamame e tofu).
  • Nozes como castanha de caju.

Conheça a diferença entre boa gordura e gordura ruim

Você precisa consumir gordura para que o seu corpo funcione correctamente. No entanto, é importante escolher o tipo certo de gorduras. Aqui está um guia rápido.

  • Gorduras monoinsaturado e ácidos graxos ómega-3 são gorduras boas, que você deve tentar consumir regularmente. Estes ajudam a reduzir o “colesterol ruim” no seu corpo, aumentando o “colesterol bom”. Alimentos que são ricos em ácidos gordurosos são o azeite, nozes, óleo de peixe e vários óleos de sementes. Adicionar estas gorduras “boas” à sua dieta semanal pode reduzir o seu colesterol e reduzir o risco de doença cardíaca.
  • Evite gorduras trans e gorduras saturadas. As gorduras trans, também conhecidas como óleos parcialmente hidrogenados, são uma forma de gordura não saturada comummente encontrada em alimentos processados. Consumindo-os aumenta o risco de doença cardíaca. Leia os rótulos do que você come e procure por “hidrogenado” qualquer coisa na lista de ingredientes.

Assista a ingestão de sal

Embora os seres humanos necessitem de sal com moderação, muito sal pode levar à hipertensão arterial e à osteoporose. Use sal com moderação e controle sempre os rótulos quanto ao teor de sal.

Prática de moderação na sua dieta saudável

Não consuma mais um alimento ou tipo de alimento. Em vez disso, tente variar a sua dieta para que coma um pouco de tudo em uma quantidade moderada.

Algumas pessoas podem ser óptimas em desistir de carne, açúcar, álcool ou outros alimentos. No entanto, a maioria de nós é susceptível de desistir por algum tempo, então quebrar e compulsão. Evite esse ciclo de privação-compulsão, permitindo-se ter pequenas “batotas”. Por exemplo, se você quiser comer menos açúcar, permita-se comer uma sobremesa cada sexta-feira à noite e abster-se para o resto da semana.

5 razões para beber café orgânico

Vivemos num mundo onde a conveniência se tornou a ordem do dia. Esta é uma das razões pelas quais os alimentos processados encontraram um lugar significativo na dieta diária da maioria das pessoas. Muitas vezes, comer tal comida é apenas uma questão de tirá-la de um pacote e aquecê-la. Numa cultura que propaga tudo o que é baseado na conveniência, o pensamento de beber café orgânico pode fazer uma pessoa pensar duas vezes.

Uma das noções sobre o café orgânico inclui que é suave. Outra razão pela qual as pessoas hesitam em comprar café orgânico é porque se pensa que é caro. Como resultado, o café não orgânico é consumido pela maioria. Nós sabemos que você ama a sua taça, e você sabe que beber muito café não orgânico pode ser ruim para a sua saúde. Então, por que não mudar para o café orgânico e minimizar os danos ao seu sistema?

Na frente estão alguns benefícios de beber café orgânico:

  • Está livre de pesticidas

Sabia que a sua taça diária de café não orgânico poderia ser preparada a partir de grãos de café que podem estar carregados de pesticidas? Embora a maioria dos produtores de café tenham um imenso cuidado na obtenção dos grãos não orgânicos, isso não pode ser dito de todos os fabricantes. Você sempre pode escolher o seu café de produtores de café de renome, ou dizer não aos produtos químicos e mudar para uma escolha mais inteligente – café orgânico.

Quando os grãos de café são tratados imprudentemente com produtos químicos, estes são lavados com água que se infiltra no solo, filtra-se de volta às vias navegáveis e contamina a água potável. Não só isso destrói os recursos hídricos, mas também prejudica o solo. Isso cria um círculo vicioso com novas plantas crescendo em solos agrotóxicos produzindo café de má qualidade. Por conseguinte, é melhor comprar o seu café dos fabricantes que o produzem através de meios amigáveis ao meio ambiente.

  • Ajuda o meio ambiente

Ok, então, talvez o cultivo de café orgânico não tenha um efeito sobre o seu entorno imediato. Mas as regiões onde o café orgânico é cultivado são mais seguras e mais estáveis no que trata da terra, flora e fauna e saúde das pessoas que vivem lá. Também é útil na conservação do ambiente em torno das fazendas de café.

Uma fazenda orgânica deve ser livre de químicos durante pelo menos três anos. Além disso, deve estar a uma distância considerável de fazendas não orgânicas, de modo que estejam tão longe da presença de pesticidas quanto possível.

  • Sabe bem

Então, você acha que coisas saudáveis não podem ser boas? Se você ama o seu café e gosta que saiba bem a cada momento, provavelmente adorará o que estamos prestes a dizer. A melhor coisa sobre o café orgânico é o seu sabor. Claro, isso é óptimo! Afinal, os grãos de café cresceram naturalmente.

Grãos de café deliciosos são o que você obtém quando você os cultiva num solo rico em fertilizantes naturais. O fato de que eles estão livres de produtos químicos significa que você não vai saborear nada além do puro café. Não é apenas o sabor do café orgânico que irá chegar até você. O seu aroma também é único e vai deixá-lo a pedir mais.

  • É saudável para você

O café orgânico é isento de químicos e é rico em antioxidantes, o que pode prevenir cancro e inflamação no seu corpo.

  • Ajuda às pequenas empresas financeiramente

É melhor comprar café que é fornecido através de métodos sustentáveis. Ou isso, ou você pode optar pelo café orgânico, ao fazê-lo, você contribuirá para o movimento global que trabalha para garantir condições de vida sustentáveis e saudáveis, juntamente com um salário adequado e crescimento económico para os cafeicultores.

Os fabricantes de café em tais fazendas garantem que todos na cadeia recebam uma parte justa das receitas obtidas. Isso poderia ajudar aos agricultores pobres e às suas famílias. Além disso, faz com que a sua taça completamente livre de culpa!

Conclusão

Para a maioria das pessoas, beber café é uma das melhores maneiras de começar o dia. É melhor começar com uma nota saudável, com uma taça de café orgânico. Não só fará maravilhas pela sua saúde, mas também manterá o ambiente limpo. Certifique-se de comprar o seu café orgânico a partir de fazendas que cumprem os rígidos padrões estabelecidos e aplicados pelas autoridades agrícolas. O café orgânico real é livre de componentes químicos e fazendas que crescem é necessário para aderir a práticas que minimizem os efeitos colaterais. Mantenha os ponteiros acima em mente para garantir que você saia de nada além do melhor café orgânico e obtenha seu benefício geral.