O pequeno-almoço simples e saudável

Comece o dia com uma ingestão adequada de nutrientes e vitaminas é essencial para ter energia suficiente e de boa moral. É por isso que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, porque é a primeira ingestão de alimentos que o corpo recebe após jejum de várias horas durante o sono .

No entanto, às vezes é uma corrida contra o relógio que começa com uma série de primeira hora de atividades que, por vezes, acabam relegadas a segundo plano de café da manhã. Por todas estas razões, vamos mostrar aqui como fazer neste momento a melhor experiência do dia, com dicas práticas e benéficas que irão ajudá-lo a otimizar o seu tempo, permitindo que seu corpo para fazê-lo cheio de energia!

Em primeiro lugar, estar ciente de que produtos  lácteos, frutas e cereais estão entre os alimentos que não deve ser desperdiçada em um pequeno-almoço saudável e equilibrada; você pode adicionar carnes (presunto, por exemplo) e doces em pequenas quantidades.

A chave é a criação de um pequeno-almoço equilibrado que inclui elementos apropriados, desde que satisfaçam o seu gosto e suas possibilidades. Dê uma olhada em nossas sugestões e escolher o seu pequeno-almoço perfeito!

Nossas sugestões para um bom pequeno-almoço

  • Os produtos lácteos: uma porção; escolha, leite fresco ou leite em pó, iogurte ou uma quota de koumiss.
  • Queijo ou alimento substituto: duas porções; escolha, um pedaço de queijo, 1 ovo , 1 fatia de presunto ou salsicha.
  • Farinhas ou grãos: 1 servindo Arepa, torradas, biscoitos ou cereais .
  • Beber: 1 copo de suco de laranja (ou sua fruta favorita) ou uma bebida quente.
  • Frutas: uma porção.

Em todos os casos, recomenda-se evitar alimentos que contêm grande quantidade de gordura e alimentos fritos.

Mas se você quiser simplificar o seu pequeno-almoço, ver as seguintes opções:

Cereais com leite. Se você tem pouco tempo e você ama o cereal é uma boa escolha. Lembre-se que existem vários tipos de cereais; alguns são parte da gama de fitness, para que eles contêm menos açúcar e mais fibras, ou outros, que normalmente contêm uma grande quantidade de açúcar .

Independentemente da sua escolha, o que importa é a compor a ingestão de calorias, usando leite desnatado e frutas (usando-os para diluir  os pequenos cereais açucarados).

A salada de frutas. Você pode misturar pequenas quantidades de frutas como manga, mamão, morango e da banana para preparar; é facilmente digerido e é apropriado se você não gasta enormemente em suas atividades diárias.

Um sanduíche. Demora apenas 2 fatias de pão, mortadela ou presunto e uma fatia de queijo . Se desejar, você pode adicionar jam ou manteiga, e acompanhá-lo com uma bebida como suco de frutas ou café .