O pequeno-almoço simples e saudável

Começar o dia com uma ingestão adequada de nutrientes e vitaminas é essencial para ter energia suficiente e de boa moral. É por isso que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, porque é a primeira ingestão de alimentos que o corpo recebe após jejum de várias horas durante o sono.

No entanto, às vezes é uma corrida contra o relógio que começa com uma série de actividades de primeira hora que, por vezes, acaba relegado a segundo plano o pequeno-almoço. Por todas estas razões, vamos mostrar aqui como fazer esse momento a melhor experiência do dia, com dicas práticas e benéficas que irão ajudá-lo a optimizar o seu tempo, permitindo ao seu corpo começar o dia cheio de energia graças a um pequeno-almoço simples e saudável!

Em primeiro lugar, estar ciente de que produtos  lácteos, frutas e cereais estão entre os alimentos que não deve ser desperdiçada em um pequeno-almoço saudável e equilibrada; você pode adicionar carnes (presunto, por exemplo) e doces em pequenas quantidades.

A chave é a criação de um pequeno-almoço equilibrado que inclui elementos apropriados, desde que satisfaçam o seu gosto e as suas possibilidades. Dê uma olhada nas nossas sugestões e escolha o  o seu pequeno-almoço perfeito!

Nossas sugestões para um pequeno-almoço simples e saudável

  • Aveia. Contém beta-glucano, um tipo de fibra que demonstrou ajudar a reduzir o colesterol quando é comido regularmente. A aveia também é rica em ácidos graxos ómega-3, folato e potássio.
  • Iogurte grego. Este iogurte picante e cremoso é carregado com cálcio e possui muita proteína, quase o dobro do que o iogurte regular, para mantê-lo cheio durante toda a manhã.
  • Farinhas ou grãos: torradas, biscoitos ou cereais.
  • Beber: 1 copo de suco de laranja (ou sua fruta favorita) ou uma bebida quente.
  • Frutas: uma porção.

Em todos os casos, recomenda-se evitar alimentos que contêm grande quantidade de gordura, açúcar e alimentos fritos.

Mas se quiser simplificar o seu pequeno-almoço, veja as seguintes opções:

Cereais com leite. Se você tem pouco tempo e você ama cereais, é uma boa escolha. Lembre-se que existem vários tipos de cereais! Alguns são parte da gama de fitness, que contêm menos açúcar e mais fibras, ou outros normalmente contêm uma grande quantidade de açúcar. Independentemente da sua escolha, o que importa é a compor a ingestão de calorias, usando leite desnatado e frutas.

A salada de frutas. Você pode misturar pequenas quantidades de frutas como manga, morango e a banana. As frutas são facilmente digeridas e são apropriadas se você não gasta demasiadas energias nas suas actividades diárias. Caso contrario deve comer mais alguma coisa.

Uma sandes. Demora apenas 2 fatias de pão, mortadela ou presunto e uma fatia de queijo. Se desejar, você pode adicionar marmelada ou manteiga, e acompanhá-la com uma bebida como sumo de frutas ou café .