4 ideias para jantares saudáveis ​

O que é para o jantar? Nesta refeição é onde cometemos a maioria dos erros alimentares! Está cansado, sem tempo, sem ideias, queremos descansar e fazer o mínimos possível. Então, aqui estão 4 ideias de receitas simples e não muito caras, que vão agradar a toda a família.

Por que comer vegetariano à noite? Porque se dorme melhor e fica cheio de boas vitaminas e minerais sem acidificar o corpo. Desta moda, o seu corpo também é mais facilmente preenchido com pequenas quantidades, e comendo cereais e leguminosas à noite, há menos risco de ânsias do açúcar antes de dormir. Você sabe, esse desejo terrível para o chocolate às 22:30? Fim!

Não conte as suas calorias, mas acho que sim na forma de nutrientes. Se consumir os íons do corpo, vitaminas, elementos de que precisa para funcionar, terá menos fome e menos sensações de impulsos de alimentos.

Eu também recomendo estas ideias de refeição para as pessoas que fazem desportos à noite e não sabem o que comer.

  • Arroz com espinafre

Uma óptima maneira de conseguir que as crianças espinafre gostem de espinafre. Numa panela grande, refogue um pouco de azeite. Adicione o espinafre fresco, se possível (o eu tinha usado ramo de espinafre congelado). Adicione cebolas cortadas em pedaços pequenos e 3 cenouras, em cubos pequenos. Quando o espinafre estiver bem reduzida, adicione uma grande porção de arroz branco ou integral cozido. (O arroz equivalente ao número de pessoas para alimentar). Mexa em fogo médio. Pode adicionar mais uma colher de sopa de azeite, se necessário. Adicione o sal um pouco e sirva quente.

Para os amantes da gastronomia, miúdos ou desportos, adicione os cubos de queijo cheddar ou queijo da sua escolha (de cabra ou ovelha recomendado) nos últimos 2 minutos na panela. Assim, irá derreter lentamente e dar prazer para tocar este prato. Que todos vão adorar.

  • Salada de arroz /grão de bico

Esta receite é tipo de refeições que prepara em 3 minutos, para quando estiver muito faminto e quer uma coisa saudável e rápida. Basta misturar numa tigela de arroz (no dia anterior, mas também funciona com massas, semolina, quinoa…) ou grão de bico, alcachofras em óleo, folhas salada, pepino, cubos de queijo, sementes de cominho. É temperado com uma pitada de sal, 1 ou 2 colheres de sopa de azeite de oliva, vinagre de maçã.

  • Lentilhas com legumes

Ferva as lentilhas em água com sal temperado com folhas de louro. Mas por outro lado, as lentilhas enlatados também são muito boas. Basta enxaguar numa peneira e aquecer a panela. Numa frigideira, refogue 2 colheres de sopa de azeite e adicione 2 cebolas e cenouras picadas grosseiramente 4 picadas. Um meio de calor durante 3-4 minutos. Em seguida, adicione 1/2 xícara de água e um pouco de sal. Ferva em fogo baixo durante 10 minutos. Quando as cenouras estejam macias, está pronto para servir. Você pode misturar tudo: cenouras e cebolas. Ou servir separadamente. Como bebida água, sem sobremesa. E prometo que acordará na manhã seguinte com a barriga lisa e um grande sono de recuperação.

  • Tomates ao curry

Esta receita é a que descobri mais recentemente. Eu não tinha nada para comer e eu não queria comer outra vez massa. Em suma, em 15 minutos consegui inventar um prato que alegrou à minha família.

Cozinhe arroz branco em água a ferver sem sal por 11 minutos. Numa frigideira coloque óleo de coco, quando este aquecer adicione 3 tomates picados grosseiramente e 1 cebola. Após 4 minutos, adicione uma lata de ervilhas, previamente escorridas. Misture delicadamente sem esmagar as ervilhas. Em seguida, adicione 2 colheres de chá de pó de curry. Seguido por uma caixa de leite de coco e um pouco de sal. Adicione nozes, amêndoas ou castanhas de caju. E finalmente servir com o arroz.

Francamente, isto é a coisa mais fácil do mundo. Nós sempre temos tomates e ervilhas guardadas em armários. O resto é a invenção para tornar mais saboroso o prato. E tudo por um preço muito baixo. A apenas 5 euros para 4 pessoas. E ultra-equilibrada! Imbatível!

A ideia é realmente fazer receitas cheias de minerais, oligoelementos, aminoácidos e vitaminas para dar o seu corpo todos os nutrientes de que precisa. Este é por comer saudavelmente que então evita correndo em alimentos salgados, muito gordo, muito doce. Ao dormir bem, barriga apenas saciado de que ele precisa, nós nos damos todas as chances de permanecer motivado e continuar seu estilo de vida saudável. É apenas um pouco hábito de entrar. E depois que apenas parece normal e impossível voltar atrás.